Quem tem colesterol alto sabe que alguns alimentos podem ser prejudiciais à saúde, principalmente os muito gordurosos. Queijos entram nessa categoria, mas como existem muitos tipos, há os que podem ser mais ou menos prejudiciais. 

Os chamados “queijos amarelos” possuem grandes níveis de colesterol. Você pode se guiar pela cor: quanto mais amarelo, maior a recomendação para evitar. Parmesão, muçarela, prato, minas padrão e até o coalho podem ser prejudiciais à saúde. Esses queijos também são prejudiciais para pessoas com pressão alta, já que possuem grandes quantidades de sódio.

Já o requeijão cremoso, queijo cottage e minas frescal são as melhores opções para quem tem colesterol alto, e ainda são fáceis de encontrar em mercados por todo o Brasil. Dê preferência para as versões light, pois possuem ainda menos colesterol que as versões tradicionais.

A atenção com a alimentação não deve ser somente com os queijos. É preciso passar por um endocrinologista ou nutricionista para que juntos cheguem a uma dieta adequada ao perfil do paciente. Seguir o tratamento com medicamentos também é essencial e, como sempre, a prática de atividades físicas é muito indicada para auxiliar no controle dos níveis de colesterol.





Tags: colesterol alto, queijos amarelos, sódio



Deixe seu comentário

Para comentar ou responder, você precisa se cadastrar ou estar logado.


0 Comentários