Hipertensos devem ter cuidado redobrado com o coronavírus.

Você já deve ter ouvido falar que o novo coronavírus atinge principalmente os idosos. Mas se você possui doenças crônicas, como hipertensão, também deve ficar muito atento. Você sabe por que quem tem pressão alta está incluído nesse grupo de risco?

Quando sua pressão está descompensada, a imunidade tende a diminuir, deixando-o mais vulnerável a doenças infecciosas. Além disso, quando os pulmões são afetados pelo novo coronavírus, um coração já debilitado por conta de outras comorbidades precisa trabalhar ainda mais para bombear sangue oxigenado por todo o corpo. Por isso, o momento pede que as pessoas façam o tratamento correto, tomando os medicamentos necessários e seguindo as orientações prescritas.


Todos devem seguir as recomendações das autoridades públicas, mas pacientes com pressão alta devem ter atenção redobrada. Lavar as mãos frequentemente, utilizar álcool gel sempre que possível e evitar aglomerações. Não se exponha ao vírus, permaneça em casa até essa epidemia passar, saindo somente quando for realmente necessário.

Caso sinta os sintomas característicos da doença, analise-os antes de procurar um pronto socorro. Se eles forem leves, como coriza, febre e dor de garganta, permaneça em casa em isolamento, utilizando medicamentos para controlá-los. Caso os sintomas sejam graves, como falta de ar, procure o serviço de saúde mais próximo.





Tags: hipertensao, coronavirus, covid 19, grupo de risco



Deixe seu comentário

Para comentar ou responder, você precisa se cadastrar ou estar logado.


0 Comentários