Pacientes com diabetes fazem parte do grupo de risco que pode ter complicações com o novo coronavírus. Isso significa manter os cuidados redobrados com a prevenção e evitar ao máximo sair de casa sem necessidade. Mas é importante também, além de se preocupar com a Covid-19, manter os autocuidados.

Isso inclui seguir o tratamento recomendado pelo médico para manter os níveis de glicemia controlados, não esquecendo também da alimentação equilibrada e de uma rotina moderada de exercícios. Controlando o diabetes você pode prevenir as complicações da doença.

Não se esqueça de monitorar a saúde dos seus pés. Lembre-se que pacientes com diabetes podem perder a sensibilidade na região por conta dos excessos de açúcar no organismo. Fique atento a sinais de formigamento e fraqueza nas pernas. Cuide de machucados simples e pequenos cortes nos pés, pois eles podem se tornar um grande problema no futuro se negligenciados.

Examine diariamente os pés e atente-se a esses machucados, mantenha as medidas de higiene, utilize calçados confortáveis e evite ficar descalço. O período da pandemia não é um bom momento para se procurar os serviços de saúde, já que os postos estão sobrecarregados, o que pode aumentar o risco de infecção.





Tags:



Deixe seu comentário

Para comentar ou responder, você precisa se cadastrar ou estar logado.


0 Comentários