Cuidado excessivo com a pandemia pode prejudicar a sua saúde.

A pandemia do coronavírus afetou diretamente a vida da população. A preocupação constante em não ser infectado, ficar doente, a dificuldade de manter-se em quarentena, além das questões relacionadas ao trabalho, mexeram com a nossa rotina. A junção desses fatores nos fizeram deixar de lado alguns cuidados básicos com a saúde, principalmente daqueles que têm doenças crônicas, como colesterol, diabetes e pressão alta.

Essa situação, porém, pode agravar quadros de doenças pré existentes e causar complicações no futuro. 

Por isso, se você faz uso contínuo de certos medicamentos -- como as estatinas que servem para baixar o colesterol -- siga tomando regularmente a medicação, como prescrito pelo médico. Eles são essenciais para manter os níveis de gordura no sangue sob controle, o que diminui o risco de complicações, como infarto e AVC. As drogarias também podem te ajudar, medindo seus níveis de colesterol. Consulte a unidade da sua região para ter mais informações.

Outro ponto importante: não descuide da alimentação, pois ela tem papel fundamental no controle do colesterol. Mantenha dentro do possível uma rotina de exercícios, pois eles regulam os níveis de colesterol e melhoram a função cardíaca. 

Precisamos tomar todos os cuidados com o coronavírus, mas não podemos deixar de lado nossa saúde.





Tags:



Deixe seu comentário

Para comentar ou responder, você precisa se cadastrar ou estar logado.


0 Comentários