Preciso comprar medicamentos. Qual a melhor forma de fazer minhas compras sem me expor ao coronavírus?

Se você faz uso contínuo de medicamentos, como os indicados para controlar doenças como a hipertensão, provavelmente vai precisar fazer novas compras durante a pandemia do coronavírus. E qual a melhor forma de fazer isso? Como se proteger para não se infectar?

Se você faz parte do grupo de risco, existem algumas opções que podem te ajudar a reduzir os riscos. Uma possibilidade é pedir para um parente ou vizinho comprar esses medicamentos para você, indo até a drogaria. É necessário levar a receita médica e o documento de identidade.

Outra opção é fazer suas compras online pelo site. Você pode pedir sem sair de casa, efetuar o pagamento e aguardar seu pedido ser entregue. As Drogarias Pacheco também disponibiliza o serviço de televendas. Se precisar, peça ajuda a alguém que mora com você para realizar a compra por esse método.

Mas se você precisar realmente ir até a loja para comprar, o ideal é utilizar máscara de tecido para se deslocar. Ao retornar, deixe o calçado para fora de casa, tome banho e coloque as roupas para lavar. Passe álcool gel nas maçanetas, bolsa e celulares. A quarentena, aliada às medidas de prevenção, é a melhor forma de se manter livre do coronavírus. Só saia de casa de for realmente necessário.





Tags:



Deixe seu comentário

Para comentar ou responder, você precisa se cadastrar ou estar logado.


0 Comentários