Como manter o colesterol controlado em tempos de pandemia?

O isolamento social por conta da pandemia do coronavírus trouxe algumas mudanças para nossas vidas. Se você tem colesterol alto deve ficar atento às mudanças de rotina nesse período, principalmente na sua alimentação. A ansiedade causada pelo período pode ser um gatilho para abrir mão dos cuidados. Por isso, é necessário atenção redobrada. 

Com as saídas de casa reduzidas, é preciso se programar para ir ao mercado e preparar uma lista dos alimentos para não deixar nada pra trás. Dê preferência para frutas, legumes e verduras e evite alimentos ultraprocessados, principalmente os ricos em gordura. Tente seguir sua alimentação convencional, seguindo as orientações médicas

Se você está utilizando os serviços de entrega de comida, é preciso ficar atento também com a quantidade de gordura desses alimentos. Frituras são ricas em colesterol ruim, o que é prejudicial para saúde e atrapalha no controle dos seus índices. 

Outro ponto é não deixar de tomar os medicamentos. Se precisar, peça ajuda para um familiar ou vizinho para comprá-lo. As Drogarias Pacheco também disponibiliza serviço online, através do site ou aplicativo e televendas. Dessa forma, você pode se expor menos ao risco de infecção.





Tags:



Deixe seu comentário

Para comentar ou responder, você precisa se cadastrar ou estar logado.


0 Comentários