Por que devemos manter o controle do colesterol em surtos de doenças? 

Se você tem colesterol alto, já deve saber da importância de controlar os níveis do LDL (colesterol ruim), principalmente para prevenir complicações, como o infarto. Mas nesse período de pandemia do novo coronavírus, os cuidados com a saúde devem ser redobrados e não estamos falando somente de prevenção.

É muito importante tentar manter a saúde em dia neste período, pois  caso você tenha alguma complicação decorrente do colesterol, que pode ser desde uma crise hipertensiva, até um infarto, neste momento, os hospitais estão abarrotados trabalhando para atender os casos graves de coronavírus. Sem contar que com essa ida, você pode se expor ao vírus que está circulando, principalmente nos atendimentos de saúde.

O melhor a fazer é adotar as medidas de prevenção, como lavar as mãos com frequência,  higienizar as mãos com álcool gel 70% e respeitar a indicação de não sair de casa durante a quarentena. Outra medida importante é tomar a vacina contra a gripe. Ela impede que você tenha a doença, que apresenta sintomas parecidos com o novo coronavírus. Entre em contato com a secretaria de saúde do seu município para saber as datas de aplicação conforme a faixa etária. 

Outra dica valiosa: Tome os medicamentos para controle do colesterol corretamente, siga exatamente o que lhe foi prescrito. Equilibre a sua alimentação e faça atividades físicas - na medida do possível - para diminuir os riscos de complicações. Por mais difícil que o momento seja de grande dificuldade para todos, juntos podemos enfrentar essa pandemia!





Tags: coronavírus, covid 19, colesterol, surtos, doenças



Deixe seu comentário

Para comentar ou responder, você precisa se cadastrar ou estar logado.


0 Comentários