Se você já foi diagnosticado com pressão alta com certeza teve um tratamento indicado pelo médico. Mudança na alimentação e atividades físicas são recomendadas, mas por se tratar de uma doença crônica, os medicamentos são indispensáveis para o controle da pressão. Mas o que fazer quando se esquecer de tomá-los?

Os medicamentos para hipertensão funcionam em um ciclo de 24 horas, por isso há a necessidade de se tomá-los diariamente. Um dos principais erros de quem tem pressão alta é parar de tomá-los por estar se sentindo bem, mesmo sem consultar o médico. Mas não caia nessa, porque pode afetar sua saúde. Você está se sentindo bem justamente por causa dos medicamentos e da mudança de hábitos.

Se por acaso você esquecer de tomar em algum horário, não se desespere. O ideal é seguir o cronograma normalmente, tomando a dose indicada no próximo horário. Colocar alarmes no celular ou deixar um bilhete em um lugar visível pode ajudar. Como é preciso tomar os comprimidos diariamente e pelo resto da vida, é normal que um dia você se esqueça.

Mas atenção: isso deve ser uma exceção e não regra. Não tomar os medicamentos corretamente pode descompensar sua pressão e trazer complicações. Além disso, se você notar que os comprimidos não estão mais fazendo efeito, consulte um médico, pois pode ser necessário fazer a troca de medicamentos. Cuide da sua saúde!





Tags:



Deixe seu comentário

Para comentar ou responder, você precisa se cadastrar ou estar logado.


0 Comentários